Gaia, Geia ou (em grego: Γαία, transl.: Gaía), na mitologia grega, é a Mãe-Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora imensa. Segundo Hesíodo*(*Teogonia, Cosmogonia, 116-133), no princípio há o Caos (o vazio) e dele nascem Gaia, Tártaro (o abismo), Eros (o amor), Érebo (as trevas) e Nix (a noite).
Mãe-Terra, geração, feminilidade, natureza, cura, cuidado. É isso que eu procuro, é essa energia que eu passo aos meus produtos, com compostos naturais, benéficos para nossa pele & pra nossa casa, Terra.
A GAIA Cosméticos nasceu do meu desejo por um cosmético mais simples, com composições enxutas e eficazes, com matérias-primas mais gentis para nossa pele. Além de ser gentil conosco, queria produtos que fossem gentis com nosso planeta, sem exploração animal e nem ingredientes de origens não renováveis. Toda a nossa proposta é visando otimizar o que a natureza nos fornece de ativos, criando cosméticos simples e eficazes.
Somos uma empresa com sede em Maringá, no Paraná, com a produção totalmente terceirizada em Minas Gerais. Todas as fórmulas foram idealizadas por mim e fielmente reproduzidas pela nossa parceira Intercience.
Agradecemos a confiança,
Camilla Guimarães
Engenheira Química
Fundadora da GAIA Cosméticos