Gaia, Geia ou (em grego: , transl.: Gaía), na mitologia grega, é a Mãe-Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora imensa. Segundo Hesíodo*(*Teogonia, Cosmogonia, 116-133), no princípio há o Caos (o vazio) e dele nascem Gaia, Tártaro (o abismo), Eros (o amor), Érebo (as trevas) e Nix (a noite).
Mãe-Terra, geração, feminilidade, natureza, cura, cuidado. É isso que buscamos e fornecemos, é essa energia que passamos aos nosso produtos, com compostos naturais, benéficos para nossa pele & pra nossa casa, a Terra.

A GAIA Cosméticos é uma marca que desde o início foi construída com base na sustentabilidade e esses cuidados são realizados desde a escolha de fornecedores, até o processo de envio dos produtos ao cliente. Tudo é feito e criado visando uma produção mais limpa, sem descartes e com o menor prejuízo ambiental possível. Ela nasceu do meu desejo por um cosmético mais simples, com composições enxutas e eficazes, com matérias-primas mais gentis para nossa pele. Além de ser gentil conosco, queria produtos que fossem gentis com nosso planeta, sem exploração animal e nem ingredientes de origens não renováveis. Toda a nossa proposta é visando otimizar o que a natureza nos fornece de ativos, criando cosméticos simples e eficazes.

Destacamos como a maior força da GAIA a sustentabilidade de processos, citando os seguintes processos internos:

- Utilizamos embalagens de vidro que além de ser infinitamente reciclável, o consumidor pode reutilizar nossos frascos para inúmeras coisas antes de optar por descartá-lo no lixo reciclável;

- Nossa expedição de produtos é 100% feita com papelão, papel kraft e papel reciclado e reutilizado;

- Impressora do modelo ecotank, que minimiza o descarte de plástico de cartuchos ou toners, um frasco da tinta da impressora faz a impressão de mais de 6000 páginas.

- As espátulas e outros brindes que disponibilizamos são feitos de madeira de reflorestamento ou de algodão certificado;

- Nossas matérias-primas são obtidas de forma sustentável por comunidades do Acre, e nossa parceira a Oleicos Óleos Amazônicos que faz o intermédio, além de serem de origem certificada, todas as matérias-primas que utilizamos são de origem vegetal e biodegradáveis.

Somos uma empresa com sede em Maringá, no Paraná, com a produção totalmente terceirizada. Todas as fórmulas foram idealizadas por mim e fielmente reproduzidas por nossas Indústrias Parceiras: Kenny Darling, localizada em Londrina/PR e Oleicos Óleos da Amazônia, localizada em Salto/SP.

Agradecemos a confiança,
Camilla Guimarães
Engenheira Química
Fundadora da GAIA Cosméticos